Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 31 de outubro de 2017

[sintranoticias] Campo sintético do Arsenal 72 realiza “sonho de muitos anos”

"Foram anos de avanços e recuos, de promessas vãs de um nunca baixar os braços e acreditar sempre que era possível”, desabafa Patrícia Pereira, Presidente do Arsenal 72

Está quase concluído o relvado sintético no campo do Arsenal 72 – Desporto e Cultura, em Mem Martins, equipamento que surge no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo com clubes do município de Sintra, para colocação e substituição de relvados sintéticos, num investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros, que permitiu a construção de 11 novos campos de relvado sintético para a prática de râguebi e futebol.

“Foram muitos e muitos anos, onde literalmente o sonho comandou e guiou as várias Direcções, que sempre quiseram e tentaram melhorar as condições, para centenas de crianças poderem jogar futebol. Foram anos de avanços e recuos, de promessas vãs de um nunca baixar os braços e acreditar sempre que era possível”, desabafa no facebook, Patrícia Pereira, Presidente da Direcção, do Arsenal 72.


Foram anos de avanços e recuos, de promessas vãs de um nunca baixar os braços e acreditar sempre que era possível”, desabafa no facebook, Patrícia Pereira, Presidente da Direcção, do Arsenal 72 | Fotos: Sintra Notícias

“Foram anos, onde doía ver os ‘nossos’ meninos partirem para outros lados, porque ‘ali têm sintético’, mas também foram anos onde crescemos porque se a dor era grande dos que partiam, a alegria dos que ficavam, dos novos que surgiam, fazia renascer a esperança, redobrava a vontade de nunca desistir, por eles, para eles”, refere Patrícia Pereira, destacando a ajuda da Câmara de Sintra e da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, por “apostar na formação dos jovens também através do desporto, sendo que a prática do mesmo pode retirar muitos deles de outros caminhos menos próprios”.
“Este investimento não apenas no desporto, mas também tem um fim social. Somos o concelho com o maior número de jovens do país e é preciso apostar nos jovens, mostrando-lhes que vale a pena viver em Sintra”, considerou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, a quando da apresentação dos contratos-programa.
Recorde-se que este programa de incentivo ao desporto jovem, permitiu a construção de 11 novos campos de relvado sintético para a prática de râguebi e futebol.
O Atlético Clube do Cacém, o Sporting Clube de Lourel, a União Mucifalense, o Clube Atlético de Pêro Pinheiro, a União Recreativa das Mercês e Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais, Clube Futebol Montelavarenses, são clubes que já têm os novos campos.
Para este ano de 2017, avança a construção dos novos recintos da União Desportiva e Recreativa Sabuguense,  Recreios Desportivos do Algueirão, Arsenal 72 – Desporto e Cultura e Belas Rugby Clube.

1 comentário:

  1. A União Recreativa das Mercês ainda nao tem campo...ta em obras a quase 1 ano

    ResponderEliminar