Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

[DN] Voluntários ajudam Santa Casa a reparar casas

Iniciativa tem como objectivo reparar habitações de idosos carenciados, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Maria Filomena Viana "ganhou" esta quarta-feira uma casa nova. Vive sozinha em Mem-Martins (Sintra), anda de cadeira de rodas, e a casa que herdou dos pais já tinha demasiados problemas. Agora, não. Desde hoje tem uma habitação remodelada que lhe permite, aos 56 anos, ter uma melhor qualidade de vida.
Grupo de voluntários que ajudou a recuperar a casa de Maria Madalena Viana

Esta utente do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão é a primeira pessoa desta unidade a beneficiar do apoio do programa "Reparar", da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, iniciativa que desafia voluntários e empresas a associarem-se à remodelação de casas degradadas de pessoas idosas, utentes da Santa Casa, nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas, Loures, Cascais e Sintra.

A recuperação da casa de Maria Filomena Viana contou com a ajuda de 15 voluntários da SCML e a remodelação foi quase total. Foram reparados pavimentos, os tetos e as paredes pintados de novo. As janelas e portas também foram reparadas e a equipa procedeu ainda à execução de uma rampa para facilitar a entrada da cadeira de rodas, num investimento de quase 4000 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário