Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 4 de maio de 2017

[JFAMM] Inaugurado Parque Urbano da Cavaleira [video]

No passado dia 25 de Abril, Dia da Liberdade, a Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins inauguraram o novo Parque Urbano da Cavaleira.

Perante a presença e o entusiasmo de várias centenas de fregueses, Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra inaugurou o novo espaço que era há muito ambicionado pela população local.


Este parque urbano está no meio de uma zona densamente populacional e é mais uma excelente obra que realça a estratégia da Câmara Municipal de Sintra em criar espaços urbanos que permitam minorar muitos dos erros estratégicos realizados ao longo dos tempos no nosso concelho e aos poucos devolver às pessoas aquilo que é delas por natureza: o espaço público”, referiu o autarca.

A construção do parque urbano no centro do bairro da Cavaleira permite a centralização e proximidade de espaços verdes ao ar livre a toda a população local. De forma a recriar a paisagem natural e tão característica de Sintra, Basílio Horta apresentou esta obra como sendo “uma aposta na diversidade de equipamentos, com a criação de um espaço abrangente com zonas de estadia e lazer, circuitos de manutenção para adultos e idosos, parque infantil, relvado e zona de desporto livre, bem como percursos pedonais, parque canino e estacionamento”.

Apesar de o Parque Urbano da Cavaleira já estar disponível ainda se encontra em fase de conclusão, visto ainda não estar dotado de todo o equipamento desportivo, infantil e de lazer. Este novo local de referência da nossa freguesia totaliza uma área envolvente de 25 mil metros quadrados de espaços verdes e zonas de lazer e convívio, num investimento municipal de cerca de 700 mil euros.

A comemoração da inauguração do novo Parque Urbano contou com diversas atividades ao ar livre, proporcionando um dia diferente a centenas de pessoas que aproveitaram o dia e o novo espaço na companhia de aulas de zumba, insufláveis, animação permanente através do DJ Jorge Morais, tendas com venda de farturas, churros, peças de artesanato e diversas tasquinhas gastronómicas.

De recordar que este projeto de sucesso, através da partilha de ideias e sugestões para a criação do parque, contou com a participação ativa e essencial da nossa população, o que só demonstra e reforça a nossa intenção de criar laços de interação e proximidade com os cidadãos da nossa freguesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário