Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

[CMS] Munícipes colaboram com ideias para o projeto do Parque Urbano da Cavaleira

Cerca de 150 munícipes enviou ideias e sugestões para o projeto do parque urbano da Cavaleira, que está em fase de desenvolvimento na autarquia.
 A Câmara anunciou a construção deste espaço desportivo e de lazer e solicitou o contributo dos munícipes para o desenvolvimento do projeto, até ao último dia 20 de maio.

“Tivemos uma forte adesão das pessoas que vivem e trabalham em Algueirão-Mem Martins, adesão essa reveladora da satisfação que este tipo de projeto origina no seio da população”, afirmou Basílio Horta presidente da Câmara Municipal de Sintra.
A construção do parque no centro do bairro e junto ao supermercado Pingo Doce tem como objetivo a criação de um espaço para usufruto ao ar livre, utilizando o verde como elemento de ligação e de continuidade e apostando na diversidade de equipamentos. “Vamos criar um espaço amplo com zonas de estadia e lazer, circuitos de manutenção para adultos/idosos, parque infantil, zona de desporto livre, percursos pedonais e estacionamento com o forte contributo das pessoas”, referiu Basílio Horta.
“Temos feito um grande esforço para dotar as nossas freguesias de espaços verdes e de lazer”, recorda o presidente da autarquia que dá como exemplo os investimentos feitos na abertura do Parque Urbano de Fitares, em Rio de Mouro, nos Jardins da Quinta Nova da Assunção, em Belas, e no magnífico espaço da Ribafria.
Com um investimento de cerca de meio milhão de euros, a autarquia prevê a instalação de vários equipamentos de forma harmoniosa e rodeados por vegetação e fauna local, de forma a recriar a paisagem natural e cultural de Sintra.
A inauguração do espaço está prevista para o dia 25 de abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário