Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 30 de outubro de 2016

* OpiniãoAMM: ‘Mem Martins? Isso é muito perigoso não é?’.

Texto Hugo Nicolau
(Responsável/criador deste blog 'Algueirão Mem Martins')


Se há algo que me irrita, são os constantes comentários de pessoas que não são daqui, amigos, colegas de trabalho e questionam: ‘Mem Martins? Isso é muito perigoso não é?’.

A vila transmite uma imagem negativa, perigosa que eu penso que não se justifica… no entanto é uma terra que por norma, só é falada na comunicação social por temas negativos. 
Aqui não há coisas positivas?

Existem notícias ou reportagens a salientar as qualidades da vila? Eventos? Cultura? Desporto?

Uma terra que ao longo dos anos foi perdendo a sua vertente ‘saloia’, de zona de férias de gentes de ‘Lisboa’ que aqui vinham respirar os frescos ares da Serra, mas soube bem receber diversas etnias, diferentes nacionalidades, pessoas mais carenciadas. Ainda recentemente, conheci uma sra nonagenária que reside em Lisboa e mantêm a sua casa de férias no Algueirão…  

As gestões autárquicas não souberam valorizar a ‘imagem’ de AMM, certamente dando mais importância a outro tipo de problemas. A imagem da vila tem de ser trabalhada, tem de ser melhorada… é importante/fundamental transformar a ‘imagem’ desta terra, valorizando a nossa história, o nosso passado… Uma terra com uma boa imagem, dará certamente muito mais orgulho em aqui ser residente.

Era tão bom viver numa terra onde temos orgulho de viver…

Sem comentários:

Enviar um comentário