Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 6 de julho de 2016

[CMS] Basílio Horta visita obras na Freguesia

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na última sexta-feira, obras a decorrer em várias freguesias de Sintra.


Na Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, Basílio Horta visitou as obras do plano de recuperação de infraestruturas desenvolvido pela autarquia. Assim foi construído um novo parque de estacionamento com cerca de 30 lugares na principal entrada e reabilitados diversos espaços de estacionamento ao longo da Urbanização. Encontra-se também concluída a substituição dos coletores doméstico e pluvial na Rua D. António Ferreira Gomes e respetiva pavimentação da via, bem como a reabilitação de passeios na Av. Miguel Torga. Os PI Salgueiro Maia e PI Francisco Costa foram alvo de uma relevante requalificação. Em vários pontos da Urbanização foram igualmente requalificados os passeios, pavimentos rodoviários e as caldeiras das árvores. “Investimos cerca de 320 mil euros nestas obras de requalificação desta freguesia e vamos fazer um novo reforço do investimento para obras que sirvam as famílias”, referiu Basílio Horta.

Ainda nesta freguesia, o presidente da Câmara esteve na Bacia de Retenção, no Algueirão, uma área de cerca de 16 250,00m2 reabilitada com um investimento de cerca de 36 mil euros. No arranjo paisagístico foi colocado mobiliário urbano, recuperado o passadiço, os guarda corpos em madeira e recuperados os percursos pedonais. Procedeu-se a plantações de árvores na orla exterior de modo a criar um espaço de clareira.


Fonte: CMS

2 comentários:

  1. Tratem das baratas de esgoto ate já sobem para casa

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Em Mem Martins é urgente a limpeza da Ribeira da Laje nos troços a descoberto e são muitos.
    Além da limpeza seria muito agradável que esses troços sofressem arranjos paisagísticos como se tem feito em todo o país desde a mais pequenina aldeia à mais nobre cidade. Mem Martins continua a ser o parente pobre do concelho. Insisto. Para quando um jardim num dos espaços abanadonados e repletos de ervas e arbustos, alguns muito próximos do centro?
    Obrigada.
    (Ainda sobre ciclovias. E percursos pedonais?).

    ResponderEliminar