Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 27 de junho de 2015

[Diário Imobiliário] Programa Estratégico de Reabilitação Urbana Mem Martins

[clica link]
O Programa Estratégico de Reabilitação Urbana de Mem Martins e Rio de Mouro, que prevê um investimento público de 5,6 milhões de euros e cerca de 9 milhões de investimentos privados, foi posto à discussão pública. A decisão foi tomada na última sessão da Câmara Municipal de Sintra, tendo sido aprovada por unanimidade.

Basílio Horta – o presidente da Câmara Municipal de Sintra - considerou essenciais estas intervenções nos espaços urbanos do concelho: “É preciso revitalizar as cidades, valorizando os locais onde vivem e trabalham as pessoas”. O autarca salientou que “estas cidades têm de tornar-se espaços de encontro social e cultural com atractivos para as actividades económicas, fixação de emprego e aumento do capital humano”.

O documento propõe um vasto programa de acções, de que são exemplo: a reabilitação da Ribeira da Lage e dos espaços públicos e edificados das zonas urbanas; um parque linear e uma cintura verde, a qual englobará os parques da Serra das Minas, de Rinchoa-Fitares, da Coopalme e o Parque Urbano das Mercês.



Sem comentários:

Enviar um comentário