Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 10 de maio de 2015

* OpiniãoAMM: A maior freguesia do concelho de Sintra mas...

(comerciante)


Como maior freguesia, que infra-estruturas e serviços, temos ou não temos, de forma muito precária:

1- Centro de Saúde» Temos um Centro de Saúde, num prédio para  habitação, completamente ultrapassado para as necessidades da população.

2- Estação da CP» Temos a Estação da CP mais antiga da Linha de Sintra , a mais obsoleta e mais suja. O túnel da estação está completamente ao abandono, uma verdadeira vergonha a nível ambiental.


3- Parques de Estacionamentos no centro da freguesia» Não existe um único parque de estacionamento de apoio à estação e ao Comercio Local. É um caos estacionar no Centro da nossa Vila. Existem carros que estão semanas e semanas estacionados no mesmo local, ocupando os poucos lugares disponíveis para estacionar.

4- Loja do Cidadão» Para quando uma Loja do Cidadão para o centro da nossa Vila? Uma Vila com 66.250 Habitantes já deveria ter uma Loja do Cidadão há mais de uma década.

5- Delegações da Segurança Social e dos SMAS» Inexistentes. Para tratar de qualquer assunto relacionado com estes organismos temos que ir à sede do concelho.

6- Repartição de Finanças» Temos uma repartição das Finanças na Tapada das Mercês, na fronteira com a freguesia de Rio de Mouro. Já é tempo de abrir pelo menos uma Delegação das Finanças no centro de Mem Martins.

O que nos interessa ser a maior freguesia do concelho e uma das maiores de Portugal e da Europa, se a nível de equipamentos e infra-estruturas  sociais e serviços, temos muitas necessidades e  lacunas…

Precisamos de quase tudo mas pelos vistos só temos direito a Grandes Superfícies...

4 comentários:

  1. Penso que ainda existe um balcão do SMAS no Atrium Chaby. Quanto ao resto, subscrevo inteiramente tudo aquilo que refere. Uma vergonha para esta freguesia e para o concelho.

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão Paulo é muito triste ver freguesia que eu amo neste abandono!!

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo. O atraso nesta vila é medonho!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mem-Martins votado ao ostracismo.
    Uma tristeza para mim que moro aqui há 39 anos e não vejo evolução nenhuma.

    ResponderEliminar