Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mensagem do grupo 'Cidadania Algueirão Mem Martins'

Grupo Cidadania Algueirão Mem Martins volta a emitir uma mensagem, após as várias reuniões que os elementos deste grupo têm registado nos últimos meses. A conclusão não é boa, e é feita em tom de pergunta: ‘Neste momento, existe algum projecto para melhorar a qualidade de vida em Algueirão Mem Martins para os próximos anos?

O tempo passa, e ficamos tristes quando sentimos que nossos amigos, na primeira oportunidade, deixam de residir na nossa vila… Por aqui apenas passam, para as suas crianças visitarem os avós. As suas vidas encontraram novos locais, com melhor qualidade de vida para o crescimento dos seus filhos… com espaços verdes, entretenimento e lazer… Em tom de brincadeira, eles perguntam: ‘vocês ainda conseguem viver aqui? Como ocupam o vosso tempo livre aqui???

Algueirão Mem Martins foi engolido por um espírito suburbano de baixa qualidade… O comércio local vai morrendo espontaneamente… o espaço público é pobre… ausência de cultura, recreio e desporto… Apetece-te fazer desporto? Onde? Uma corrida? Aqui é difícil… Existe uma pista de atletismo mas não é para todos… E uma simples caminhada? Só em passeios cheios de carros…

As referências perderam-se. Os comentários generalizam-se: “tu vives prós lados do Cacém ou do Algueirão não é? É tudo igual…”
Que imagem a vila transmite para o exterior? Existem referências positivas?

Este grupo de discussão nasceu afastado de qualquer carácter político, apenas por amor à nossa terra e com o objectivo de criar soluções criativas e inteligentes de qualidade de vida para todos… mas é triste quando nos sentimos angustiados com a terra que nos viu crescer… Fica uma sensação de vazio, quando olhamos para trás e constatamos o quanto poderíamos ter feito e não fizemos...

'Grupo Cidadania Algueirão Mem Martins'

1 comentário:

  1. Boa tarde. Concordo plenamente com o que aqui foi escrito. Estou cá há 12 anos e sinceramente neste tempo que cá resido não ví nada de encher o olho, a não ser shopping's, forum, dechatlon, etc. Soube há pouco tempo que está en curso um projeto de construção junto ao Lidl - Um Jumbo - e mais recentemente um novo projeto de construção de - um continente - junto à Impala. Pois bem, se já não existem quase passeios para nós andarmos, nem quero imaginar quando isto tudo for construído. Já custa entrar em Mem Martins hoje em dia, as estradas são horriveis, repletas de buracos e remendos sobre remendos. Fico por aqui, por teria muito mais a dizer. Cumprimentos.

    ResponderEliminar