Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 16 de fevereiro de 2014

"Escrever para Comédia" de Susana Romana

Publicação do livro "Escrever para Comédia - Um Guia Prático para arruinar (ou salvar) vidas" de Susana Romana, guionista das Produções Fictícias, que viveu em Algueirão Mem Martins e estudou na Escola Secundária de Mem Martins

Este livro tenta colmatar o vazio de edições em português sobre as especificidades da escrita de humor, dando dicas partir daquela que é a minha experiência pessoal e felizmente transmissível. Vivo da escrita há 10 anos e dou formação há seis. Destas páginas cada um deve adaptar a si próprio o que lhe fizer sentido e encontrar a sua voz criativa. Tudo pode ajudar a produzir textos humorísticos mais eficazes e a arrumar ideias soltas que precisam de uma estrutura para atingirem todo o seu potencial.

"Susana Romana estudou guionismo na New York Film Academy. O momento alto da sua carreira foi ter escrito um sketch para o Natal dos Hospitais de 2009. Mas para lá de fazer as alegrias dos idosos, também escreveu imprensa (Inimigo Público, Bola, The Place), rádio (Portugalex, Condutoras de Domingo), televisão (Inspector Max, Liberdade 21, O Que Se Passou Foi Isto, Manobras de Diversão, Kulto TV, Leite Night Show), livros (Viver Com Um Adepto: Um Manual de Sobrevivência), teatro (Urgências, À Procura do FIM) e outras coisas que nunca viram a luz do dia. Entre vários outros projectos, trabalha presentemente para o canal Q, onde é coordenadora do “Inimigo Público”, e guionista do mockumentary “Isto É O Q”. Apresenta ainda a rubrica sobre cinema para adultos “Ponto Q”, incluída no magazine “A Rede”.
Fonte Produções Ficticias.pt


entrevista no Jornal I
[clica abaixo]

http://www.ionline.pt/artigos/mais/susana-romana-quando-pessoas-se-riem-uma-sensacao-fantastica-tipo-droga



Sem comentários:

Enviar um comentário