Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"TAPADA DAS MERCÊS. Um Lugar para morar que já vem com todos os extras"

Associação de Moradores da Tapada das Mercês vem por este meio partilhar uma notícia de um jornal a anúnciar aquilo que acabaria por nunca se concretizar neste território, perante as expectativas de todos os que vieram para aqui morar: promessas como Parque Urbano, Bombeiros, Complexo Desportivo, Piscina, Gabinete de Apoio ao Munícipe, Parque Infantil (em condições).



Anúncio no Jornal Vila Saloia em 23/9/1997. 
 
Construções Sintra anúncia: 
"TAPADA DAS MERCÊS. 
UM LUGAR PARA MORAR QUE JÁ VEM COM TODOS OS EXTRAS"

"Na Tapada das Mercês é assim. Quem procura encontra. Não era você que sonhava com uma casa para morar o resto da sua vida? Pois é, ela está algures neste mapa, que lhe mostra tudo o que a rodeia. Escolas, bancos, centros comerciais, campos de ténis e uma variada rede de transportes são apenas algumas das vantagens que um local como a Tapada das Mercês lhe traz. Uma urbanização onde também não foi esquecida a harmonia arquitectónica. Procure a sua casa. Vai ser fácil encontrá-a. Afinal tem tudo à volta dela."
"Tapada das Mercês. Tudo à sua volta. Cintra Urbanizações Turismo e Construções S.A."

Queremos agradecer ao morador Mário Rufino fazer chegar a esta associação este documento. Pedimos aos moradores que tenham mais informações em texto ou imagem, que nos façam chegar. Este texto, esta imagem, esta promessa, tem muito a dizer a todos os moradores da Tapada, não é? Gostariamos de saber a vossa opinião através de Facebook, ou partilhe visitando-nos todos os sábados das 10h às 12h30. A Associação pede às pessoas interessadas em zelar pela Tapada e os moradores, que ganhem coragem, que demonstrem que não estão de braços cruzados, e se envolvam ajudando, fazendo a sua parte, para repôr toda a verdade sobre a Tapada. Foram 17 anos de promessas mal conseguidas, mal explicadas, e não resolvidas pelos orgãos camarários. E tudo isto tem um resultado, um péssimo resultado para o empobrecimento e consequências nas vidas das pessoas que aqui moram. 

Bem hajam os que se colocam em pé pelos direitos das famílias, e pela resolução final desta desonestidade que ninguém tem tido a preocupação de assumir. Junte-se a nós. Podem contar com o trabalho desta Associação para que tudo isto, chegue ao fim. Pedimos ajuda a todos que foram afectados, que se juntem a nós e às iniciativas que teremos pelo ano fora. Obrigado.

Nuno Azevedo 
Presidente da Associação de Moradores da Tapada das Mercês.

6 comentários:

  1. Não dá para entender como se arrastam estas situações... Como se brincam com famílias e pessoas sem respeitar os seus direitos... A construção desenfreada e corrupta (sim corrupta) que se desenvolveu nestes últimos 20 anos pelo concelho de Sintra continua sem responsáveis, empurra-se com a barriga e sacode-se a agua do capote para o "próximo".

    ResponderEliminar
  2. Com a inclinação dos terrenos na Tapada, sempre que chove receio que algum prédio desabe e arraste todos os que se encontram na sua frente. Queira Deus que isso nunca aconteça.

    ResponderEliminar
  3. As casas "tem tudo à sua volta". Se tem.... Ervas, lixo, ratazanas.... Se fosse hoje, nem que a casa me fosse oferecida, eu queria..... Lamentável !!!!! Nada do que estava previsto foi feito e foi baseada nesta publicidade "enganosa" que eu comprei a minha casa na Tapada. Até sinto vergonha de morar lá. Infelizmente não consigo sair, se não ......

    ResponderEliminar
  4. Têm que perguntar à Câmara, que abdicou de muita coisa para receber o dinheiro.
    Principalmente no tempo da outra senhora.

    ResponderEliminar
  5. Os Bombeiros nunca quiseram às instalações. Diziam que não tinham dinheiro para equipamento.

    ResponderEliminar