Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

[O Crime] Vídeo do Assalto ao Minipreço de São Carlos em 2008 [video]

Altas chefias da PSP tiveram conhecimento do caso e fizeram de conta que nada se passou. As imagens, a que "O Crime" teve acesso, indicam a prática de vários ilícitos criminais. Juízes também ouviram falar da filmagem. O assalto está a ser investigado no DIAP.

As imagens falam por si. Dois agentes da PSP, um deles já identificado no âmbito de um processo que foi julgado no Tribunal de Sintra, filmaram um assalto a um supermercado "Minipreço", em Mem Martins, em Dezembro de 2008, não actuaram e não comunicaram o caso às respectivas chefias ou à Polícia Judiciária, força policial que tem a competência exclusiva para investigar assaltos à mão armada. O assunto foi abafado e a referida filmagem, que circulou em várias esquadras da Polícia, esquecida, até que um oficial falou dela em tribunal. 

As imagens, a que "O Crime" teve acesso, demonstram que os agentes da PSP estavam à espera dos assaltantes, filmaram todos os passos dos criminosos, que actuaram armados com caçadeiras e encapuzados, e deixaram-nos ir à sua vida.

2 comentários:

  1. Isto é demasiado vergonhoso para ser verdade. Que carácter terão estes agentes que ali sentados assistiram a tudo, pensando que o facto de estarem a filmar traria algum benefício à investigação. Para mim, denotam mais um acto de cobardia. Gente desta deveria ser afastada das forças da ordem. Olhem, eu, nem que fosse à pedrada tentaria ajudar aqueles desgraçados do Minipreço que devem ter apanhado um susto de morte. Cobardia encoberta, isso aim!

    ResponderEliminar
  2. Os agentes com a miséria de ordenado que recebem fizeram até de mais por estarem a filmar a noite e no frio.

    ResponderEliminar