Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Agregação de Freguesias

"Seara aponta o caso da freguesia de Algueirão-Mem Martins, com 66250 habitantes, “uma densidade populacional já excede os parâmetros previstos na lei, o mesmo podendo vir a suceder com outras freguesias que venham a ser criadas por agregação”. 

“Sem esclarecer qual a solução técnica a conferir a Algueirão-Mem Martins, que já ultrapassa em mais de 15 mil o número máximo de habitantes recomendado”, a emissão de pronúncia é um “exercício tecnicamente impossível e não sério, com evidentes consequências no domínio do respeito pelo princípio da proporcionalidade decorrente do próprio princípio da igualdade, constitucionalmente assegurados”. 

Excerto da noticia em "http://www.tudosobresintra.com/2012/10/camara-diz-que-agregacao-de-freguesias.html"


Este assunto para Algueirão Mem Martins não faz sentido. A Freguesia deveria ser dividida e não aglomerada.... mas este é um assunto que levanta-me uma duvida de base ...



No dias de hoje, qual a verdadeira função de uma Junta de Freguesia?

2 comentários:

  1. Qual a função de uma junta de freguesia?

    Nenhuma, feche-se. Lojas do cidadão com gabinete de apoio ao munícipe são mais práticas e baratas. Seara devia em vez de agregar juntas de freguesia, extingui-las todas.

    ResponderEliminar
  2. Marta Venâncio (Mem Martins)11 de outubro de 2012 às 20:38

    Sugiro ao moderador deste blog que aborde o tema IMI. Temo que venham aí grandes mudanças nos valores a pagar, a minha mãe paga 500 euros pelo apartamento e com as novas contas pode passar a pagar quase 2000! Isto é um escândalo!

    ResponderEliminar