Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 25 de junho de 2010

[Ocidente] Requalificação da zona da Estação de Mem Martins

A freguesia de Algueirão Mem-Martins vai assistir a um conjunto de obras de reparação e beneficiação de arruamentos e ainda à total requalificação do Largo da Estação e da Estrada do Algueirão.



Já a partir deste mês, arranca a requalificação total do Largo de Mem Martins que incidirá na remodelação geral das infra-estruturas (águas, esgotos e electricidade) e dos pavimentos. Os passeios serão também refeitos, dando cumprimento a um projecto que teve o seu início na Rua de Fanares e na Rua da Azenha.


Tratando-se de uma intervenção que, incidirá numa zona de intensa circulação automóvel e pedonal, implicará naturalmente alguns contratempos, no entanto e de modo a salvaguardar o comércio da zona, a presente intervenção terá sempre em consideração não incidir no período de Natal, pelo que se se verificar algum atraso no desenvolvimento dos trabalhos, far-se-á uma interrupção durante os meses de Novembro e Dezembro.




Os eventuais atrasos poderão resultar do facto de se tratar de uma zona muito antiga, em que não existe um cadastro correcto das infra-estruturas (rede de águas, rede de esgotos pluviais e domésticos) existentes, podendo esta questão ocasionar situações de difícil e mais demorada resolução do ponto de vista técnico.


Esta intervenção está coordenada com a empresa de Transportes Públicos e Táxis, uma vez que será necessário proceder a cortes parciais da via à medida que se vão desenvolvendo os trabalhos.


Além da requalificação do Largo de Mem-Martins, também as ruas adjacentes serão alvo de obras que estão organizadas em 4 fases


A 1.º fase corresponde à intervenção num pequeno troço da Rua de Cima de Fanares, entre a Rua Hortas de Fanares e a Rua da Índia Portuguesa, que consistirá na execução de colector pluvial neste troço, ao que se seguirá a repavimentação do mesmo e reabilitação dos passeios existentes.


Esta fase não terá grandes cconsequências ao nível do condicionamento da circulação de trânsito e terá o seu início em 31 Maio de 2010.


Na 2ª fase será intervencionada a Rua Hortas de Fanares, o que implicará o seu encerramento temporário.


Irá proceder-se ao reperfilamento dos arruamentos, com novo perfil transversal idêntico ao já executado nas ruas adjacentes, remodelação do colector doméstico e colector pluvial, da rede de iluminação pública e da sinalização horizontal e vertical existente, levantamento dos pavimentos existentes em passeios, parques de estacionamento e ruas e substituição por calçada grossa (em arruamentos e parques de estacionamento) e execução de calçada artística em passeios.


Por último será intervencionada a Estrada de Mem Martins, sendo que nesta também terá que ser encerrada a circulação automóvel. Os trabalhos irão consistir no reperfilamento dos arruamentos, remodelação do colector doméstico e colector pluvial, da sinalização horizontal e vertical, da rede de iluminação pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário