Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 18 de agosto de 2009

[Correio da Manhã] Inauguração da SUB - Mem Martins [video]


Investimento de 700 mil euros
Sintra: Novo serviço de Urgência

O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Sintra foi esta manhã inaugurado pela ministra da Saúde, Ana Jorge, e representa um investimento de 700 mil euros, em equipamentos e instalações.
O SUB está localizado no terreno das instalações da antiga fábrica da Messa, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, funciona 24 horas por dia e assegura o atendimento a adultos.

A inauguração foi marcada pela opinião dividida dos utentes, entre a satisfação e as críticas. Fernando Augusto acompanhou a mulher Rosário Domingas, devido a forte dores que sentia. “Estas instalações são muito pequenas. Além disso é a terceira vez que vimos às Urgências (ao hospital) e espero que nos resolvam o problema desta vez.”


Mais satisfeita mostrou-se Maria Odília Ribeiro. “O atendimento nestas urgências evita a que tenhamos de ir para o Hospital Amadora-Sintra, onde iríamos esperar várias horas. Estou satisfeita por ter esta unidade mais perto de casa.”


O presidente da Junta de Freguesia de Mem Martins, Manuel do Cabo, elogiou o investimento do Ministério da Saúde. “Estas Urgências são extremamente importantes porque a nossa freguesia, a maior do País, com mais de 100 mil habitantes e estamos muito carenciados de estruturas de saúde.”


O autarca criticou ainda a instalação do centro de saúde num prédio de habitação de seis andares.

O SUB dispõe de médicos, enfermeiros e técnicos de radiologia em serviço permanente e destina-se ao atendimento de situações urgentes. Está equipado com rádio-X, monitor-desfibrilhador, exames clínicos de química seca e equipamento que permite pequenas cirurgias.

O concelho de Sintra é composto por vinte freguesias, com 409227 utentes inscritos nos serviços de saúde.


Noticia TVI


Noticia SIC


(Atenção à SIC: a freguesia chama-se 'Algueirão-Mem Martins', diz-se que tem mais de 100 mil habitantes e para além de ser a maior do pais, é também a maior da Europa)

4 comentários:

  1. Apenas foclore político...

    ResponderEliminar
  2. Fico estarrecido com esta inauguração... Parece q ainda vivemos em tempos de comissão instaladora como nos anos 80... Sintra precisa de mais um hospital e com urgência, das 2 (depressa e do serviço)

    ResponderEliminar
  3. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1338984&seccao=Sul

    ResponderEliminar
  4. este serviço e uma fachada, recusar o atendimento a uma rapariga de 16 anos com a cabeça partida e a uma rapariga de 15 com fortes dores de estomago que mal se conseguia mexer??
    é para isto que abriu?? Se é bem o podem fechar porque menores tambem teem direito

    ResponderEliminar